Delimitado pelo Oceano Atlântico e pela Serra de Sintra, Cascais é, desde finais do Século XIX, um dos mais apreciados destinos turísticos da Europa.
Apenas a 25 quilómetros de Lisboa descobrimos uma vila histórica e uma paisagem magnífica que em tudo convidam ao lazer. Deparamo-nos, sobretudo, com um imenso Atlântico que nos proporciona praias paradisíacas e ainda selvagens. Afinal, é aqui que a Terra acaba e o Mar começa.
A história de Cascais remonta a 1870 quando a Cidadela passou a ser residência de Verão da família real portuguesa. Nos anos 40 e 50 foi a “casa” de numerosas famílias reais europeias que em plena II Guerra Mundial aqui procuraram refúgio.
A partir daí, Cascais e Estoril tornaram-se no destino favorito da elite europeia e até de espiões, facto que serviu de inspiração a Ian Fleming, também ele um visitante assíduo, para a criação do mais famoso espião do mundo: 007.
De dia descubra os 15 km de praias, a riqueza da biodiversidade, a força da paisagem, e a beleza do património, reflexo da herança histórica de Cascais.
E pode fazê-lo em qualquer altura do ano, porque o clima é ameno, com mais de 260 dias sem chuva. Cascais apresenta-se como um destino imperdível e ao qual certamente quererá voltar.